Cirurgias

A Clínica de Olhos Angélica Vilela tem grande experiência em todas cirurgias oculares descritas abaixo.

01 - Cirurgia Refrativa

FEMTO-(-EM-CIRURGIA-REFRATIVA-)-IMG_3686

MIOPIA, HIPERMETROPIA E ASTIGMATISMO

CIRURGIAS

  • PRK
  • LASIK
  • FEMTO LASIK

COM EXCIMER LASER E FEMTOSECOND.

   
Fotos feitas na UNICO LASER

02 - Catarata com Facoemulsificação

CATARATA COM FACO + FEMTOSECOND.

IMPLANTE DE LIO

  • TÓRICA
  • MULTIFOCAL
  • TRIFOCAL

Facoemulsificação mais implante de lente intraocular (LIO) (mono ou multifocal).

Técnica mais moderna na qual é realizada pequena abertura de 2,8 mm, e através dela a cirurgia é realizada com o facoemulsificador, que possui uma “caneta”, que irá dissolver (emulsificar) e aspirar a catarata.

A seguir é realizado o implante de lente intraocular (LIO), que substituirá o cristalino natural do olho.

A LIO é implantada através da mesma incisão e “enrolada” em instrumento próprio (“unfolder”), e ao ser implantada abre-se suavemente dentro do olho.

Anestesia: tópica (colírio); local + sedação.

05 - Crossling (CXL)

crosslinking

É um procedimento que faz a fotopolimerização das fibras colágenas da córnea, aumentando a resistência e a estabilidade, através da vitamina b2 (riboflavina) fotosensível e radiação UV.
É   utilizado para tratamento do ceratocone em progressão.
Também pode ser utilizado no tratamento de ectasia da córnea e degeneração marginal pelúcida.

06 - Blefaroplastia

laser-eye-surgery

A BLEFAROPLASTIA OU “PLÁSTICA PALPEBRAL” É REALIZADA COM ANESTESIA LOCAL E VISA O TRATAMENTO DA DERMATOCÁLASE (EXCESSO DE PELE NAS PÁLPEBRAS QUE OCORRE COM A IDADE) E TAMBÉM REMOÇÃO DAS BOLSAS DE GORDURA, DEIXANDO O OLHAR MAIS LEVE E HARMONIOSO.

07 - Implante de Anel de Ferrara

word-image-98

São dois segmentos de anel de PMMA (polimetilmetacrilato) que são implantados na córnea (apenas um ou ambos) para a correção das deformidades ocasionadas principalmente por:

  • Ceratocone
  • Degeneração marginal pelúcida
  • Astigmatismo pós transplante de córnea
  • Astigmatismo pós ceratotomia radial

Anestesia: tópica (colírio)

08 - Pterígio

É caracterizado pelo crescimento de uma membrana no canto do olho (mais comum no canto interno) em direção à pupila, sobre a córnea.

A técnica que utiliza o transplante limbo-conjuntival (exérese de pterígio e reconstrução com transplante de conjuntiva) é a que apresenta as menores taxas de recidiva (novo crescimento do pterígio após sua remoção cirúrgica). Esta mesma técnica pode ser realizada usando cola biológica, em vez de dar pontos no local.

Cola biológica: O adesivo, chamado de cola biológica, proporciona melhor área de adesão, com melhor qualidade de cicatrização, mínima inflamação, conforto imediato ao paciente sem a necessidade de retirada de pontos no período pós-operatório, além do resultado estético muito agradável se comparados às suturas (pontos).

09 - Calázio

É um nódulo na pálpebra, causado pela inflamação de uma das glândulas localizadas nas pálpebras superior e inferior que produzem material sebáceo. A inflamação é secundária à obstrução da glândula pela secreção sebácea.

A Cirurgia é realizada somente quando o Calázio já não apresenta sinais inflamatórios como dor e vermelhidão, ficando uma lesão antiestética nodular na pálpebra e não houve resolução com o tratamento clínico.

A cirurgia é feito em carácter ambulatorial com injeção de anestesia local, onde é realizada a drenagem da lesão por dentro da pálpebra sem deixar qualquer cicatriz evidente.

10 - Transplante de Córnea

O Transplante de Córnea é o transplante de órgãos mais realizado no mundo e também o de maior sucesso.

A cirurgia que consiste em substituir uma porção da córnea (doente) de um paciente por uma córnea saudável, a fim de melhorar a visão (finalidade óptica) ou corrigir perfurações oculares (transplante tectônico).

11 - Cirurgia Plástica Palpebral

A Cirurgia Óculo-plástica é muito diversificada e abrange tanto a área da pálpebra como as vias lacrimais e a órbita. Existem diversas técnicas que têm como foco o respeito à integridade do globo ocular e da função visual:

Cirurgia Reconstrutiva – tratamento de tumores;
Cirurgia Reparadora – tratamento de feridas e as más-posições;
Cirurgia da Ptose – tratamento para a pálpebra caída;
Cirurgia das Retrações – faz parte do quadro de tratamento da tireóide.